24/07/2009

Coronel da PM é condenado a reclusão por tortura



Pela primeira vez na história da Bahia, noticiou-se uma verdadeira catastrofe dentro de uma instituição quase bi-centenária. Quem um dia poderia imaginar que um "CORONEL" da PMBA seria condenado e ter seu nome revelado a todos, por meio das maiores mídias circulantes da cidade de Salvador? Isso mesmo, o Sr. Cel PM R/R Adelson Guimarães de Oliveira foi condenado em primeira instância a uma pena privativa de liberdade de 04 (quatro) anos 03 (três) meses e 25 (vinte e cinco) dias e mais o pagamento de multa no valor de R$10.000 (dez mil reais) e perda da farda.

Tal fato se deu no ano de 2001, quando deflagrada a greve dos policiais militares da Bahia. O Ten PM Ewerton Uzeda e o Sgt PM Isodoro foram a Brasilia pedir apoio a luta na sua região. Após serem colocados em um avião, do qual aterrisou na capital baiana ambos foram presos e conduzidos para quarteis distintos, onde, segundo relato dos mesmos, sofreram diversas práticas de torturas e várias humilhações perante seus familiares.

O processo que perdurava a quase 8 anos, chegou ao final na sua primeira instância, condenando-o. O coronel Adelson recorreu da decisão e pode aguardar em liberdade até o transito em julgado.

Infelizmente, estamos tão acostumados a ver praças sendo punidos com demissões a todo momento que fatos como esse se tornam difíceis de acreditar.

Vamos aguardar o final dessa história.

Um comentário:

  1. BOA NOITE, INFORMAMOS QUE ESTAMOS LHE SEGUINDO NA REDE, ESPERAMOS QUE FAÇAM O MESMO EM NOSSO BLOG http://abaspe.blogspot.com

    ResponderExcluir