29/06/2009

Oficiais e Praças da PMBA em Estado de Alerta!

Em Assembléia conjunta, realizada no dia 20 de Junho de 2009, Oficiais e Praças contaram com a presença dos dirigentes de suas respectivas Associações e do Deputado Capitão Tadeu Fernandes.

Todos os presentes demonstraram indignação e repugnância pela atual postura do governo Wagner em relação aos Policiais Militares. Para a surpresa dos dirigentes das Associações, os Oficiais estavam presentes em massa, e diga-se de passagem, ressalvadas as devidas proporções, haviam mais oficiais do que praças, e, frise-se, até aqueles Oficiais, que hoje são Capitães e Majores; que invadiram o 8º Batalhão em Janeiro de 2002; atentaram contra a integridade física dos partícipes do movimento 2001/2002, eles mesmo! (os próprios colegas de farda, pasmem!) se manifestaram e demosntram indignação ferrenha em face do tratamento dispensado pelo Governo Wagner.

Os Policiais Militares que participaram da reunião estabeleceram uma pauta de reinvidicação com 10 (dez) ítens, onde dois dos pontos principais e cujo os militares não abrem mão são: O cumprimento e a regulamentação do Artigo 47 da Constituição da Bahia e a exigência de Nível Superior para o Ingresso na carreira miliciana, sendo que grau de Bel. em Direito para acesso ao Oficialato.

E para completar, a reunião foi gravada em Áudio e vídeo e seu conteúdo foi parar no "Na Mira"... (programa regional de grande auidiência na RMS de Salvador)

Pena que Uziel Deturpou o conteúdo... Mas valeu! Ao menos o Deputado agora está obrigado a se manifestar publicamente...

Foi designado para o dia 03 de Julho, às 09;00, reunião com os dirigentes das Associações, na Assembléia Legislativa, no Gabinente do Capitão Tadeu Fernandes. E, ainda, dia 06 de Julho em horário e local a serem definidos uma Grande Assembléia com Toda a Classe: Oficiais e Praças representados pelas suas respectivas Associações.

Que o Senhor Deus dos Exércitos não permita que tenhamos uma nova Mobilização tal qual ocorreu em 05 de Julho de 2001 e a sociedade pague um preço tão alto...

15 comentários:

  1. Será interessante que todos compareçam para ouvir o que as associações e o dep. tadeu tem a falar sobre que rumos deve-se adotar para pressionar o governo a dar o que realmente a categoria precisa.

    Vamos a luta... 2 de julho... todos lá... 8:30hs para iniciarmos a marcha da indignação, a marcha do respeito a classe policial militar.

    ResponderExcluir
  2. 2 de julho - marcha da categoria, 8:30hs na lapinha.

    3 de julho - reunião com as associações e dep. tadeu.

    ResponderExcluir
  3. espero que este governo atenda aos apelos da classe,pois do contrário a boa imagem da Bahia irá ficar manchada pela impericia de um governo viciado.

    ResponderExcluir
  4. Dessa vez, com o apoio dos oficiais o movimento ficará mais forte; e com certeza não haverá exclusões de praças das fileiras de nossa corporação. Espero que os oficiais pensem em conjunto com os interesses do praças; e aí, com fé em Deus sairemos vitoriosos.

    ResponderExcluir
  5. VCS POLICIAIS TEM QUE PARTIR PRA GREVE MESMO PARAR TUDO ,SÓ ASSIM VÃO DÁ AUMENTO DIGNO PRA VCS QUE TANTO LABUTAM . OBS: OS SERGIPANOS JA CONSEGUIRAM FALTA VCS , ABRAÇO PM-SE

    ResponderExcluir
  6. SUGESTÕES IMPORTANTES FICARAM DE FORA,SÃO ESSAS:
    FIM DA PRISÃO POR TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR(já ocorre em MG e RS).2-FIM DO ASSÉDIO MORAL POR PARTE DOS SUPERIORES.3-PROMOÇÃO IMEDIATA PARA OS PRAÇAS,10 ANOS CABO,16 SARGENTO,20 SUBTENENTE E TENENTE 25.
    NAS 1O REIVINDICAÇÕES NÃO VEJO BENEFÍCIO NENHUM AOS PRAÇAS,ESTES CONTINUARAM SENDO DESRESPEITADOS.

    ResponderExcluir
  7. DEVIDO A ARROGANCIA DE UMA BOA PARTE DOS OFICIAIS,QUE MAIS PARECEM OS DONOS DA PMBA A APROXIMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS É VISTA COM DESCONFIANÇA PELO PRAÇÃS: A MAIORIA ACHA QUE VÃO SER USADOS E DEPOIS FICARAM A VER NAVIOS!!!!!

    ResponderExcluir
  8. APÓS ANOS DE LUTA DOS PRAÇAS PODEREM FAZER O CFO INDEPENDENTE DA IDADE,OS OFICIAIS AGORA DESENVOLVEM UMA ESTRATÉGIA PARA IMPEDIR QUE ESTES CHEGUEM AO OFICIALATO,QUE O BACHARELADO EM DIREITO. A EXIGÊNCIA PARA FAZER O CFO O CANIDATO DEVE ANTES SER SOLDADO E PASSAR PELO PROBATÓRIO QUE É DE TRÊS ANOS,PENSEM NISTO,NÃO PODEMOS SER MAIS UMA VEZ PREJUDICADOS.

    ResponderExcluir
  9. OS OFICIAIS PASSAM 3 ANOS NA ACADEMIA E COM MAIS 1 ANO É TENENTE,PODENDO CHEGAR A CORONEL.ENQUANTO ISSO O PRAÇA PASSA MAIS DE 25 PARA CHEGAR A SARGENTO E MESMO ASSIM ELES ACHAM QUE É DEMAIS PARA O PRAÇA.O CORRETO É QUE ESTE CHEGUE A TENENTE AINDA NA ATIVA.NADA MAIS JUSTO E ISTO É POSSÍVEL É SÓ QUERER.

    ResponderExcluir
  10. eu ainda não estou acreditando dessa união praças com oficias,eu acho que eles apenas estão usando os praças para ter o que querem,os oficias vão ficar com a maior fatia do bolo e os praças com as migalhas

    ResponderExcluir
  11. Pode até ser justo o requisito de bacharelado em direito para o cfo, mais para o público civil pois quanto aqueles que já passaram pelo curso de formação e ralação do estágio probatório é mas do que injusto que exigam formação em acadêmica,afinal muitos estão buscando justamante a formação acadêmica para subri os degraus da construção do conhecimneto,se essa reevindicação não for revisada mais uma vez os praças vão ser injustiçados, vamos ficar de olho nessa reeinvidicação!!!

    ResponderExcluir
  12. agora ,se tivessemos associação de praça deveria ir a mesa de negociação com o governo, e deixar que os oficiais que juraram lealdade ao governo busquem ,sozinho o que eles querem, pois já ganham bem sem irem a rua.e os pobre praça migalhas. SAIBAM QUE O DEPUTADO É CAPITÃO E QUER MAIS. e se tirá SD PINTO DA ASSOCIAÇÃO OS PRAÇA nos agradecemos, coloca o mesmo no PO.

    ResponderExcluir
  13. DUVIDA DUVIDA DUVIDA :::::::::
    Na assembleia do dia 23/07/09 estavam todos os representantes de associações de praças, o que fez dar a conotação de que a maioria da corporação esta insatisfeita.Por que agora quando se vai reunir para decidir a pauta de revidincações apenas uma dessas associações que não é muito bem quista pela classe dos praças(APPM)participa dessas reumiões e que nada do que é discutido nessas reumiões chega a nós praças? O que esta acontecendo nos bastidores já que outros representantes estão sendo privados?
    SERA QUE NÓS PRAÇAS SEREMOS MAIS UMA VEZ USADOS COMO LARANJAS PARA BENEFICIAR OS OFICIAIS QUE JÁ TEEM TANTOS BENEFICIOS.
    LARANJADA TÓ FORA.

    ResponderExcluir
  14. A ASPRA, COM TODA SUA CONJUNTURA, DESDE AS INSTALAÇÕES FÍSICAS ATÉ SEUS MAIS SINGELOS E PROFUNDOS IDEAIS, DO CONCRETO AO ABSTRATO, TUDO QUE A ENVOLVE, PODE SER RESUMIDO EM UMA SÓ PALAVRA NO SENTIMENTO DE CADA POLICIAL BAIANO: ESPERANÇA.
    Desde a idealização da ASPRA Grandes passos têm-se dado na direção de concretizar todas as expectativas e sonhos da categoria PM.


    A esperança continua, mas uma coisa já se pode ver claramente, ESTAMOS NO RUMO CERTO.
    PARABÉNS ASPRA BAHIA!!!

    Josafá Ramos, SD PM 1ºBPM/FSA

    ResponderExcluir
  15. esta tal de aspra e mais uma vergonha para os policiais baianos com esse prisco com que ele ta fazendo se juntou mais um contra esse cabo de brasilia que nao representa nada pra nossa policia bahiana ele esta com o interese dele que e com com os policiais de brasilia todos viram com que eles fizeram em brasilia.

    ResponderExcluir